Olá pessoal!

Hoje vamos falar de carne moída, nhami! :-D

carne moída acamargo

Antes do processador de alimentos, o moedor era um dos poucos utensílios que auxiliava o preparo da carne moída. E hoje com exceção do maquinário profissional de açougues, poucas casas preservam o moedor como ajudante de cozinha. Mas independentemente da escolha do aparelho, o ideal é sempre moer a carne em casa. No açougue pode ficar um resíduo de outras carnes e não temos conhecimento de quando em quando é feita a limpeza do aparelho. ;)

moedor de carne acamargo

Ter um moedor de carnes em casa é muito importante. Não só para moer carne, ele também pode ser utilizado para outras coisas, como fazer pasta se soja (miso). Existem dois modelos de moedores de carne: os manuais e os elétricos. Os dois funcionam muito bem e alguns modelos vêm com 2 ou 3 chapas pra moer médio ou fino. De qualquer forma,  a carne que vai ser moída, deve ser limpa, picada e manuseada gelada, para evitar a proliferação de bactérias. E se possível, deve ser usada imediatamente, pois a carne tende a perder a cor com o tempo.

moedor de carne acamargo

Por falar em perder a cor, você sabia que alguns açougues misturam salitre, para que a carne se mantenha com uma cor viva, mesmo depois de dias exposta no balcão. Essa prática é proibida por lei e o consumidor tem o direito de comprar a carne moída na hora. Não se acanhe em escolher a peça que vai ser moída quando for ao açougue,  garanta a qualidade do que você vai consumir. ;)

Alguns modelos de moedores possuem um funil para fixar na saída do moedor, esta função serve para que você possa fazer suas próprias linguiças :-D

acamargo

 

Compre seu moedor Botini na A.Camargo, ideais para uso doméstico, os moedores Botini são usados na moagem de carne, amendoim, milho verde, soja molhada para fazer queijo, legumes no geral e etc. Conheça nossos modelos disponíveis:

moedor acamargo

Moedor de carne manual Botini – Corpo em ferro fundido estanhado. Produção aproximada: 20 kg/hora. Acompanha funil para fazer linguiça e disco para moer de 8mm.

 

Compre aqui

moedor

Moedor de carne elétrico Botini – Motor: 1/3 HP/CV – 245 W – 50/60 Hz – 3500 rpm – monofásico. Voltagem: 110/220V (c/ chave seletora). Consumo: 0,24 kW/h. Produção (aprox.): 60 kg/h. Acompanha funil em Alumínio para encher linguiça, dois discos para moer (6 e 8 mm) e soquete em polietileno.

Compre aqui

Adquira seu moedor de carne Botini na A.Camargo, entre em contato conosco e faça um orçamento!

equipe

 Equipe A.Camargo de Atendimento

Pelo telefone (62)3272-6608 ou pelo e-mail atendimento@acamargo.com

Compre Fácil: acamargo.com