a.camargo

Alumínio é o primeiro nome lembrado quando o assunto é reciclagem. O alumínio pode ser reciclado infinitas vezes, sem perder suas características no processo de reaproveitamento, ao contrário de outros materiais. Nos últimos anos, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial em reciclagem de latas de alumínio. Em 2006, o país reaproveitou 94,4% do alumínio consumido. O Japão ficou em segundo com 90,9%, seguido pela Argentina , com 88,2%.

O exemplo mais comum é o da lata de alumínio para bebidas, cuja sucata transforma-se novamente em lata após a coleta e refusão, sem que haja limites para seu retorno ao ciclo de produção. A reciclagem das latas de cerveja e refrigerantes, representa uma grande vitória contra a degradação da natureza. Estima-se que o alumínio pode levar de 100 a 500 anos para se degradar por completo na natureza, enquanto que o ciclo da reciclagem o elimina em 30 dias.

reciclagem alumínio

 

De fato, a reciclagem do alumínio tornou-se uma característica que vem sendo cada vez mais levada em conta pelas pessoas. Empresas estão tendo a preocupação de reaproveitar retalhos de chapas, perfis e laminados, entre outros materiais . Este reaproveitamento vem acontecendo nas empresas como dentro de casa , por meio de terceiros ou coleta própria. Cada vez mais pessoas, separam seus lixos de alumínio dos demais, possuem amassadores de latinha de cerveja e compactam seus resíduos em casa.

A reciclagem de alumínio cria uma cultura de combate ao desperdício e uma combinação única de vantagens:

 

  • Assegura renda em áreas carentes, constituindo fonte permanente de ocupação e remuneração para mão-de-obra não qualificada.
  • Injeta recursos nas economias locais através da criação de empregos, recolhimentos de impostos e desenvolvimento do mercado.
  • Estimula outros negócios, por gerar novas atividades produtivas (máquinas e equipamentos especiais).
  • Favorece o desenvolvimento da consciência ambiental, promovendo um comportamento responsável em relação ao meio ambiente, por parte das empresas e dos cidadãos.
  • Incentiva a reciclagem de outros materiais, multiplicando ações em virtude do interesse que desperta por seu maior valor agregado.
  • Reduz o volume de lixo gerado, contribuindo para a solução da questão do tratamento de resíduos resultantes do consumo.
  • O processo de reciclagem de uma lata de alumínio, por exemplo, leva em torno de 42 dias. Este período compreende a compra no supermercado, o descarte do material, a reciclagem e a sua volta para a prateleira.
reciclagem

 

Assim, com a reciclagem do alumínio ganha o país, os cidadãos e o meio ambiente.  Adquira seu amassador de latinha de  na A.Camargo e faça sua parte!

Amassador de latas de alumínio A.Camargo:

  • Completo para fixar na parede.
  • Fabricado em chapa galvanizada pintada.
  • Fácil de usar, basta colocar a lata no local indicado e puxar alavanca para baixo.
  • A lata amassa rapidamente.
  • É tambem abridor de garrafas.
  • Ideal para restaurantes, bares e residências, pois a lata amassada diminui o volume do lixo e auxilia na reciclagem.
amassador de latinha a.camargo

AMASSADOR DE LATINHA DE ALUMÍNIO 350 ML

 Compre aqui

amassador de latinha a.camargo

AMASSADOR PARA LATAS DE ATÉ 475 ML

Compre aqui

Compre amassadores de latinhas na A.Camargo, entre em contato conosco e faça um orçamento!

Equipe A.Camargo de Atendimento

a.cmargo

Pelo telefone (62)3272-6608 ou pelo e-mail atendimento@acamargo.com

Compre Fácil: acamargo.com